Entrevista com a MR. CHINAMAN - Belém/PA


Um grande artista que tive oportunidade de conhecer e tenho imensa satisfação dele fazer parte do meu circulo de amigos, um grande compositor e cantor: MR. CHINAMAN!

Para que todos conheçam melhor seu trabalho vejam abaixo uma super entrevista, e para alegria de todos, ele disponibilizou varias musicas autorais para baixar. Desfrutem!




:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

XR: Quando e Como começou o trabalho artístico do MR. CHINAMAN, conte a sua historia?
MR. CHINAMAN: Foi em 95 quando eu comecei em uma banda que tocava Rock sempre ouvi Reggae por influencia de meu pai mais ai foi meus primeiros passos na musica a banda se chamava Sobreviventes era uma banda de Icoaraci.

XR: Baseado no estilo que você passa nas musicas e no palco, quais as influências de ritmo e cantores?
MR. CHINAMAN: Uma grande influencia para min e Joseph Hill pelo timbre outro cantor e jacob miller tambem pelas suas performance no palco ai vem Peter Tosh,Mutabaruka,yellowman,Bob Marley, jimmy London entre outros...

XR: O cenário paraense é bastante sortido em bandas de reggae e o publico curte estilos diferenciados, do Bom e velho ROOTS ao RAGGA, como você vê diante deste cenário e do publico?
MR. CHINAMAN: Hoje tem uma galera nova, e o Reggae se modernizou ha artista para todos os gostos de Reggae e isso e bom pois ha publico para todas as bandas e somos abençoados por ter esses vários estilos tocado em nossa terra.

XR: Qual a verdadeira mensagem que o artista CHINAMAN realmente que passar ao publico?
MR. CHINAMAN: A minha mensagem vem sempre seguindo os antigos pois penso que isso não morre com eles e tem que ser passado para sempre eu penso que minha palavra pode amenizar uma pessoa que queira fazer o mal, eu lembro que sempre haverá um lugar melhor no fim da estrada.

XR: Qual foi a situação mais engraçada e/ou inesquecível que você já viveu na carreira?
MR. CHINAMAN: Foi uma situação inesperada tinha uma pessoa na plateia de um show meu quando eu acabei de tocar essa pessoa veio falar comigo ai começou a chorar dizendo que as palavras que eu disse amenizou o coração dele que estava num momento de cometer suicídio mais minhas palavras tocaram sua alma foi uma palavra muito gratificante não ha dinheiro no mundo que pague isso agradeço a Jah por isso.

XR: Neste momento você esta trabalhando em novos projetos, musicas, vai haver surpresas?
MR. CHINAMAN: Estou trabalhando em novas musicas mais todos ja sabem que faço a raiz do Reggae então esperem muito Reggae Roots

XR: A sociedade costuma associar o reggae à maconha. Você acha que isso faz com que a mídia não dê tanta atenção ao gênero como mereceria?
MR. CHINAMAN: Sim ainda tem muita discriminação mais se você reparar o Reggae atinge todas as classes sociais e níveis intelectuais diferente pois e universal a linguagem da paz e amor mais vivemos em um lugar em que as pessoas preferem a babilônia ao invés da sabedoria de jah que pena !!

XR: Deixe uma mensagem pra todos os fãs que acompanham sua trajetoria:
MR. CHINAMAN: Quero dizer que Jah lhe ama e ele sempre esta olhando por você lembre-se que você tem que entender a vida para depois seguir em frente você tem o dom que Jah lhe deu para ser feliz, seja feliz !!

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Faixas:
01 - Mr Chinaman - Nada mudou na Babilonia
02 - Mr Chinaman  - Sistema Babilonico
03 - Mr Chinaman  - Jah Jah City (Live Tomé Açu-PA)
04 -  Mr Chinaman - Stop That Train (Live Tomé Açu-PA)
05 - Conexão Jah - Colle Weed
06 - Conexão Jah - Rain or Shine

Click acima para baixar as Musicas